terça-feira, 5 de junho de 2012

Konad

Boa noite amoras!

Algumas amigas tem me perguntado sobre como usar as plaquinhas de carimbar da Konad, então resolvi fazer o post para esclarecer algumas dúvidas!
Vamos lá?


Essas são as minhas plaquinhas =)
Eu tenho as seguintes:



m56, m57, m61, m63, m65, m73 e m79. Cada plaquinha vem com 5 ou mais desenhos.


Close nas plaquinhas m63 e m65.

A konad foi a pioneira na fabricação das plaquinhas.
Qdo comprei o meu kit carimbo, foi um xing ling mesmo, veio uma plaquinha junto. Mas é uma porcaria, o desenho não pegava, não carimbava... desisti, pesquisei e conheci a Konad.

A princípio vi que somente os esmaltes especificos para carimbos serviriam para fazer os desenhos... mas eu não encontrava esses esmaltes para vender, então resolvi tentar com os meus mesmo.

Os da Colorama carimbam mto bem, principalmente os da linha NutriVerniz e, dependendo da cor, a Impala tb carimba direitinho!

Vamos ver como se faz:


1 - escolha a placa/desenho e esmalte que vc quer carimbar
2 - esmalte o desenho (não tem problema se ficar tudo borrado ou exageradamente encharcado)
3 - use a espátula (que vem no kit carimbo) para retirar o excesso de esmalte e marcar bem o desenho
4 - pegue o carimbinho e pressione sobre o desenho com o esmalte (cuidado para não borrar)


5 - carimbe na unha!

No começo, fica tudo torto, borrado, feio... mas com a prática chegamos à perfeição!

Usei o mesmo desenho que carimbei anteriormente para vcs terem uma ideia de como fica!

Eu havia comprado um carimbo da Konad mesmo, com a espátula deles e tal... só que a espátula deixa a placa toda arranhada, e o carimbo não é tão bom assim.
Esse que eu usei na foto é o xing ling, que funciona mto bem! =)


Só a espátula dele que não é tão boa, então eu retiro o excesso com um cartão velho mesmo... fica bão tb! rs

Bom é isso... não sei se consegui esclarecer as dúvidas, se ainda tiverem, podem perguntar!!

Para quem quiser adquirir as placas, ou ver os desenhos que tem, o site da Konad é esse, vira e mexe tem promoção, então é sempre bom dar uma olhada!!!!

Aguardo comentários!

Bjus e boa noite! =)

8 comentários:

  1. Estou "aprendendo" a carimbar ... tenho todo o necessário mas fazer direitinho que é difícil viu.
    Gostei da explicação.


    Bjs

    www.useihoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      No começo eu também pastei bastante viu? Mas conforme vc vai fazendo, vai pegando as técnicos e no final fica tudo mto lindo!

      Obrigada pelo comentário e volte sempre! =)

      Bjus

      Excluir
  2. Só tenho uma placa, e comprei só pela zebra e pela onça, não uso muitos desenhos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vitória!

      Minha primeira plaquinha também foi a de zebrinha, o desenho é realmente lindo!
      Depois fui descobrindo os outros desenhos, também um mais lindo do que outro! Não resisti rs

      Obrigada pelo comentário e volte sempre! =)

      Excluir
  3. Oi Lih!
    Sabe como fiquei conhecendo os plaquinha, na véspera do meu casamento... Então vi a manicure usando e aprendi na hora! Fikei louca querendo... Comprei o meu primeiro kit fazer 5 anos Afff.... O tempo voa rsrsrsss
    Beijos
    http://aliadosdabeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri!

      Eu descobri por acaso, pesquisando na net e vi uns vídeos de carimbadas... me apaixonei na hora! rs

      No começo é bem complicado mesmo, mas depois a gente pega a prática e é só alegria!

      Obrigada pelo comentário!

      Bjusss

      Excluir
  4. Lih, mas aí vc tem que limpar o carimbo antes de passar nas outras unhas? Como faz pra não borrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mah!
      Sim, em cada carimbada, vc tem que limpar o carimbo e a plaquinha, com acetona mesmo, para poder usar novamente e assim não borrar a sua unha =)

      Obrigada pelo comentário, volte sempre =)

      Excluir